Patrol 4x4 - Nissan Patrol Forum banner

GU Patrol Auto Vs Manuel

25K views 16 replies 13 participants last post by  parscheese  
#1 ·
Eu sei que esta pergunta já foi feita antes, mas não tenho tempo para procurar. Então, encontrei o Patrol perfeito para comprar, que tem tudo na minha lista, exceto que é automático. Gostaria de saber os prós e contras de uma caixa de câmbio automática com o turbo diesel 3l. Estou construindo um 4x4 para enfrentar a Canning Stock Route. Não tenho muito tempo para pensar nisso, então, por favor, responda o mais rápido possível.

#4 ·
Os carros são muito mais fáceis de conduzir em 95% dos lugares onde você vai, melhores em subidas, água, areia, pedras, só a descida decepciona um pouco, mas muito melhor no asfalto nessas longas viagens, menos fadiga. Não se preocupe, também estou planejando fazer o CSR em cerca de 2 anos, quando meu filho mais novo tiver dois anos. Há muito mais automáticos 3L por aí nos desmanches quando liguei do que os manuais, então deve ser mais fácil encontrar uma substituição se quebrar.

#5 ·
Depois de ter apenas Patrols manuais por quase 30 anos (com uma incursão em um MQ altamente modificado), o meu mais recente é automático e eu não voltaria para o manual. O automático simplesmente funciona melhor em quase todas as situações, mesmo em descidas íngremes não é tão ruim quanto se esperaria (a leve aplicação do freio de mão faz maravilhas).

Se tudo o mais for o que você deseja, vá de automático, você não deve se arrepender da decisão. Além disso, alguns dizem que gostam de decidir em que marcha estão e, por isso, preferem os manuais; bem, isso é fácil com um automático, basta selecionar a marcha que você deseja, sem se preocupar com a embreagem. :D

Saudações

Ray

#8 ·
Pode esperar cerca de 1l/100km extra com o automático. Por exemplo, o meu último Patrol manual teve uma média de cerca de 11,7l/100km (fora de estrada, reboque, autoestrada durante um ano) e tenho cerca de 12,7l/100km com o automático. A única chatice que tenho com o automático é que a relação de transmissão não é totalmente ideal, como no manual, para subidas íngremes na estrada ao rebocar e, por isso, tende a perder velocidade um pouco mais cedo. Dito isto, nunca fiquei lamentavelmente para trás ao seguir um Patrol 4.8 também a rebocar (ele sobe a colina um pouco mais rápido e usa quase o dobro do combustível). :D Na verdade, para reboque, o automático está a milhas de distância do manual, pois se quiser fazer uma partida em subida íngreme, o automático mata o manual.

#9 ·
rodando automático em 3L adoro, tinha 8 manuais 4x4, nunca mais volto, a descida não é tão boa, então coloquei engrenagens de redução da Marks Adapters, fui 80%, muito melhor, vá de automático o dia todo, nada melhor do que tomar uma cerveja enquanto a esposa sobe a praia, tudo o que ela faz é deixar em drive, sem trocas de marcha para ela:D:D:D:D:p:p:p:p

#10 ·
Nada de errado com os automáticos! Eu queria um manual, encontrei a pick-up perfeita e fiquei muito surpreso com o quão bem ela dirige com o automático. O único lugar que eu poderia criticar é em descidas em baixa velocidade, como os outros acima disseram. Com um pouco de habilidade você pode se virar bem! Se você quiser se animar, sempre pode mudar a relação de marchas de qualquer maneira.

Vá de automático se a pick-up for boa.

Eu consigo cerca de 900 km com a minha pick-up em rodovias com elevação de 3" (não muito peso extra). Dá cerca de 12,2 litros por 100 km. Não sei como isso se compara aos outros!

#11 ·
Sim, eu consigo quase os mesmos ks se não dirigir forte. Meu último 4x4 era um homem e então eu fui para Fraser no Pajero automático do meu amigo e droga, ele foi para todo lugar, então eu tive que pegar um e comprei um e não me arrependo.

#12 ·
go auto: Eu testei manual e auto antes de comprar meu carro, e acabei com o auto zd30 atual. Agora, depois de bloquear a egr, o auto mostra mais vantagens: você não sentirá muito do 'atraso de aceleração' devido ao ajuste vnt. Eu acredito que se for manual, esse atraso será mais óbvio.

#13 ·
Na minha opinião, atrás do ZD30, a Jatco é a melhor escolha das caixas. Quase elimina qualquer atraso e facilita a condução com o motor no seu ponto ideal. Eu tinha um amigo com um manual e ele lutava para sair da minha garagem sem dar um pouco de força. Eu apenas sigo em frente.

Eu também coloquei um kit de mudança, bloqueio manual do conversor de torque e modifiquei o solenóide de pressão da linha e agora tenho o melhor dos dois mundos. Eu nunca mais comprarei um patrulha ZD30 manual.

#14 ·
Como ex-gerente estadual de uma conhecida empresa de aluguel 4x4, eu jurava por manuais, mas queria algo diferente, então não queria um yota ou um manual de nada, então fui de Patrol automático. Acho que é muito bom e se adapta ao meu estilo de condução e tem ido bem em todos os terrenos (você só precisa mudar sua condução para atender a uma configuração automática). Não voltarei a um manual e estou extremamente feliz com meu Trol automático. Consigo menos de 10/100 km do meu (quando o gás diesel está desligado) e considerando que tem a aerodinâmica de um tijolo, você não pode deixar de ficar feliz com isso. Boas trilhas amigo!:cheers:

#16 ·
Bem, você comprou?

Para adicionar ao acima.

O automático elimina os problemas que muitos têm com a embreagem de massa dupla dos manuais. Não ter que me preocupar em patinar a embreagem ou a embreagem falhar é um grande benefício. A transmissão automática de 4 marchas é uma unidade muito confiável.

Se você achar que o conversor de torque pisca muito para o seu gosto, substitua o resistor de queda de 12 ohms por algo mais forte, de 100 ohms a 5000 ohms, dependendo do seu gosto. Esta é uma modificação de menos de US$ 20.

A marcha de overdrive é um pouco alta para qualquer coisa além de cruzeiro na rodovia (eu a deixo desligada na maioria das vezes), mas este overdrive alto é onde ele oferece boa economia relativa ao cruzeiro.

Grogey

#17 ·
Eu passei de um Pathfinder R50 automático para um Patrol manual.

O 2.8 só vinha com caixa manual, então isso tornou a escolha mais fácil, mas o que posso dizer é que, além da frenagem do motor relativamente fraca, um automático é uma vantagem para a estrada, sem sombra de dúvida.

Saudações,

Justin