Patrol 4x4 - Nissan Patrol Forum banner

Mudando o tirante, a barra de direção, alguma dica??

25K views 26 replies 18 participants last post by  offroad division  
#1 ·
Olá, estou prestes a trocar a minha barra Panhard dianteira, a barra de direção, a barra de pneus e o amortecedor de direção. É a primeira vez que faço isso, existem truques ou dicas que eu deveria saber???

Percebo que preciso de um alinhamento de rodas e, como a minha barra Panhard é ajustável, preciso medir o comprimento da antiga e combiná-la.

#2 ·
Meça o comprimento da barra de direção antiga e combine-o - isso deve dar a quantidade correta de "toe".

Ajuste a barra Panhard para centralizar as rodas entre as cavas das rodas. Pode ser necessário fazer um curto passeio e continuar verificando e ajustando.

Ajuste o comprimento da barra de direção para centralizar o volante.

#3 ·
Se você tiver um kit de elevação, precisará colocar o diferencial de volta no meio e, em seguida, ajustar sua nova barra Panhard. Para remover a barra de direção, solte a porca e bata no suporte por onde passa o pino com um martelo e ele cairá. Pode parecer rude, mas funciona.

#5 ·
Não use um garfo de picles, a menos que você não se importe com as extremidades antigas da haste.
Eu uso uma alavanca para aplicar alguma alavancagem para levantar o cone, então bato na lateral do cone fêmea com um martelo grande para chocá-lo para fora.

#6 ·
Bata na manga de eixo com um martelo grande até a rótula cair. Se não cair, pegue um martelo maior! NÃO bata na rosca/porca para soltá-la, e pela minha experiência, as ferramentas de espalhamento da rótula não valem os 10 centavos de metal fundido de que são feitas.

#7 ·
Suponho que dependa da qualidade da ferramenta que você compra. Meu vizinho é mecânico e não compra lixo. Sua ferramenta de espalhamento funcionou muito bem na minha, ele apenas atacou as rótulas de diferentes lados e elas saíram. Também borrifei um monte de Inox nelas no dia anterior.

#10 ·
Bata neles com um martelo. Choques fortes vão pegá-los todas as vezes.
Normalmente, se um martelo normal não funcionar, um martelo de 4 lb funciona muito bem.
Tente acertá-los de uma forma que toda a carga seja absorvida em direção ao cubo. Isso permite o máximo de choque na conicidade e fará com que eles saiam.
ÀS VEZES, para a barra de direção atrás do diferencial, uso um macaco para colocar um pouco de carga extra nela para chocá-los.
Além disso, solte os dois lados antes de remover.

#13 ·
Mudando o tirante:

Descobri que você não precisa de um extrator para removê-los, realmente simples com alguns choques rápidos com um martelo. Tirantes e barras de direção são fáceis.

É assim que fiz meu tirante:

Estacione o veículo em terreno plano, com as rodas o mais retas possível. Comece retirando os pinos de segurança com um alicate e, em seguida, remova as duas porcas casteladas. Desaperte o amortecedor da direção do tirante (você não precisa se preocupar em desapertá-lo da barra Panhard). Em seguida, remova as extremidades chocando o lado da parte FEMININA com um martelo, assim:

Image

Image

Depois de várias pancadas fortes, elas literalmente sairão, não é difícil:

Image

Em seguida, instalar o novo é simples. Pegue seu novo tirante ajustável e coloque-o lado a lado com o antigo e ajuste-o até que tenha aproximadamente o mesmo comprimento do seu tirante antigo. O meu tem bicos graxos, então eu os retoquei com a pistola de graxa na bancada antes da instalação (mais fácil do que fazer isso embaixo do carro). É fácil ver o quanto as unidades do mercado de reposição são melhores do que a unidade Nissan original:

Image

Coloque o lado do passageiro primeiro, depois peça para alguém segurar o volante reto/centralizado o máximo possível enquanto você encaixa a peça do lado do motorista na articulação da direção e bata na porca castelada em ambos os lados e aperte-os. Pinos de segurança em ambos os lados. Em seguida, aparafuse o amortecedor da direção ao novo tirante.

Image

Image

#25 ·
Coloque o do lado do passageiro primeiro, depois peça a alguém para segurar o volante o mais reto/centrado possível enquanto você encaixa a peça do lado do motorista na ligação da direção e bate na porca castelada em ambos e aperte-os. Pinos de divisão em ambos os lados. Em seguida, aparafuse o amortecedor da direção à nova barra de direção.
Comprei uma nova barra de direção ajustável que preciso instalar.

Meu volante está fora do centro em talvez 30 graus e puxa ligeiramente para a esquerda. Eu sei que alguém tirou o volante e o girou antes.

Como posso ter certeza de que a caixa de direção está apontando para frente? Aparentemente, quando voltada para frente, os dentes essencialmente a seguram lá, para que ela não puxe para a esquerda ou para a direita.

Eu olhei para a caixa de direção, mas não parece haver nenhuma marca de onde está 'para frente'. Alguma ideia?

Eu ia deixá-lo mais ou menos correto e depois levá-lo para fazer um alinhamento ao mesmo tempo (eu já estou devendo um de qualquer maneira)

#14 ·
Alguém acima mencionou que funciona melhor se você apoiar o munhão com outro martelo, não é realmente necessário nos cubos, mas ajuda no braço pitman.

Nas fotos acima, o sujeito está mostrando onde ele bate no munhão com um martelo, bem, isso não está totalmente correto. É melhor bater no munhão de frente, para que a carne do cubo fique atrás da direção da batida. Isso significa que seu impacto será apoiado pelo cubo e permitirá que o munhão se deforme mais facilmente.

Faz sentido?

#15 ·
You're better off hitting the knuckle from front on so the meat of the hub is behind the direction of the hit. This means that your impact will be backed up by the hub and will allow the knuckle to distort more easily.

Makes sense?
Nem tinha pensado nisso, mas faz todo o sentido, sim! Terei isso em mente para a próxima vez, obrigado.

#22 ·
Rollins,

Não tenho a certeza da marca de cabeça, mas comprei-a ao Zordo. Foi ótimo lidar com ele, eu o recomendaria. O preço foi de $250 para a barra de direção, incluindo as extremidades substituíveis. Ele veio com o hardware para montar o amortecedor de olhal a olhal também.

#23 ·
A maioria das pessoas recomendará a Superior, mas outro ótimo produtor de alta qualidade de barras comp spec é a Patroldocta.

Dobrei a barra de direção na semana passada e estava comparando os itens Superior e Patroldocta.

A especificação comp Superior era de $385 para uma barra sólida (não oca) de alta resistência, enquanto a barra sólida patroldocta era de $300 entregue. Eles têm um acabamento preto, parecem originais se é isso que você procura.

Consegui recebê-lo em dois dias de Pakenham até a costa centro-norte de NSW.

Não sou afiliado a eles, apenas espalhando boas notícias sobre um ótimo produto que não parece ter muita divulgação no momento.

#26 ·
Outra dica para pessoas que não são muito precisas com martelos grandes, desaperte a porca da castelo, mas não a retire completamente. Desta forma, quando você errar a parte da rótula e bater na extremidade da barra de direção, você não vai achatar todas as roscas. É claro que, se você estiver apenas substituindo a barra de direção, isso realmente não importa, mas se você estiver apenas removendo por outro motivo, você não vai estragar as roscas.

Além disso, se você planeja reutilizá-lo, um garfo divisor de juntas geralmente **** as botas de borracha, então não o use.

Outro problema comum é que as pessoas tendem a não colocar graxa nas juntas novas ou a bombear muita graxa e estourar as botas novas. Portanto, certifique-se de colocar graxa, mas apenas o suficiente para que a bota comece a inchar um pouquinho. Se você estourar a bota, pode comprar botas novas por cerca de US$ 6 na sua loja de peças local ou ignorá-la e aceitar que sua nova junta falhará prematuramente.